A Plataforma Eleições une diversas bases de dados (IBGE, Ministérios) e os organizamos de acordo com a Agenda 2030 da ONU. e a análise territorial do eu município de forma simples e visual.
Você conhece a
Agenda 2030 da ONU?
“A Agenda 2030 é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal. O plano indica 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, e 169 metas, para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta. São objetivos e metas claras, para que todos os países adotem de acordo com suas próprias prioridades e atuem no espírito de uma parceria global que orienta as escolhas necessárias para melhorar a vida das pessoas, agora e no futuro.” fonte: http://www.agenda2030.org.br/sobre/
Selecione a iniciativa que você deseja analisar
Mapa territorial da sua cidade com a visão pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável 2030 da ONU, para identificar problemas territoriais de Educação, Saúde, Segurança por meio de dados oficiais.
“Essa sistematização é crucial para um produtivo debate da realidade local, saindo daqueles discursos rasos e sem evidências.” – Julia Oliveira – Serrinha-BA
Todas as informações são apresentadas de forma visual e de simples compreensão, permitindo assim que você possa usar seu tempo para identificar e planejar as ações na sua cidades ao invés de ficar organizando dados de diversos locais.
250 bases de dados organizadas pelos 17 objetivos e 169 metas dos ODSs 2030 para os 5.570 territórios.
Fontes de dados distintas: IBGE, INEP-Ministério da Educação, Agência Nacional das Águas, Ministério da Saúde – DataSUS, Censo 2010, S2ID (Sistema Integrado de Informações sobre Desastres), Ministério do Desenvolvimento Social, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Caixa Econômica Federal, Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Tribunal Superior Eleitoral – TSE, Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), Sistema de Informação de Agravos de Notificação, Ministério do Trabalho, Ministério das Cidades, Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA), Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (SISVAN), Ministério do Meio Ambiente.
Algumas perguntas que podem ser respondidas no Mapa Eleitoral
- Quais os problemas da minha cidade?
- Quais as metas que deveríamos ter?
- Como posso ser específico para falar de minhas bandeiras?
- Como posso agir de forma pragmática para quantificar problemas?
- Será que minhas bandeiras políticas fazem sentido com os problemas da minha cidade ou dos meus bairros prioritários?
- Como eu posso melhorar os conteúdos de postagens em redes sociais a partir da leitura de problemas dos meus bairros prioritários?
- Como aproveitar o georreferenciamento de posts em mídias sociais para levar conteúdo de problemas locais?